C C E C - Conselho dos Consumidores de Enérgia da COELBA.

O CONSELHO

É um órgão de caráter colsultivo, cujo objetivo é a defesa dos interesses individuais e coletivos dos consumidores de energia elétrica, no qual estão representadas as classes de consumidores residencial, comercial, industrial, rural e poder público, além de representantes do PROCON- Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor, e visa orientar, analisar e avaliar questões ligadas ao fornecimento de energia elétrica, tarifas e adequações dos serviços prestados pela concessionária em cada um dos 415 municípios da área de concessão. O conselho se reúne mensalmente em sua sede, com a participação de Conselheiros Titulares e/ou Suplentes, cujas reprensentações são de caráter voluntário e não remuneradas, além de promover Reuniões \públicas.

REUNIÃO PÚBLICA

É aquela realizada pelo CCEC e tem como objetivo discutir, com os diversos segmentos da região onde ela é realizada, aspectos relacionados aos serviços de distribuição de energia elétrica prestados pela Coelba, através de todos participantes dessa região.
São realizadas, no mínimo duas Reuniões Públicas a cada ano, em municípios da área deconcessão, onde, a critério do próprio Conselho, saõ convidados como ouvintes membros das respectivas classes de consumidores, podendo ser eleito entre todos os participantes um colaborador regional ( Interlocutor ).

QUEM É O INTERLOCUTOR?

O Interlocutor é um colaborador regional eleito entre os participantes, ao final de uma Reunião Pública, que tem sob sua incubência manter contato direto com o Conselho e solicitar sua interferencia quando necessário.
É um representante livre, de caráter voluntário (assim como cada conselheiro, o interlocutor não é remunerado), podendo desligar-se dessa tarefa a qualquer momento, desde que comunique ao Conselho a sua decisão para que possa ser substituído.

Seu papel, como o próprio nome diz, é de "Interlocutor" dos consumidores, funcionando como um elo importante do canal de comunicação entre esses e o CCEC, podendo encaminhar sugestões e reclamações sobre os serviços prestados pela Coelba.

QUEM SÃO OS CONSELHEIROS DA NOSSA REGIÃO?

JOSÉ RAIMUNDO ALMEIDA ROCHA ( INTERLOCUTOR REGIONAL)
FÁBIO MORAES ( SUPLENTE )